Descrição enviada pela equipe de projeto. O Eye of Intelligence Valley é o centro de exposições do campus do vale da inteligência em Hangzhou. É um edifício público multifuncional para manifestações culturais, escritórios, recreação e etc. O conceito do projeto começa com a relação geométrica de "céu redondo e terra quadrada".
O cone triangular, localizado no centro, avança gradualmente do quadrado plano e flui para uma rampa, sugerindo uma ausência de gravidade, transmitindo uma experiência poética e geométrica além do espaço e do tempo.
O acesso, no térreo, é um grande vazio. Restringidos pela altura estrutural, os elementos de aço inoxidáveis com acabamento ondulado prateado são totalmente fechados na área superior. O metal reflete a paisagem circundante e exibe o ambiente natural para o espaço de entrada principal. O primeiro andar é usado principalmente como o salão de exposições e outro espaço de exposições para empresas, com ciberespaço, usando tela de 360°, projeção holográfica e mesa de areia digital, destacando a experiência formada pela tecnologia digital.
Ao entrar no Cloud Valley of Light, você pode ver o espaço central do edifício, uma rampa subindo acima do solo, circulando e flutuando dentro da vista realista e do espaço virtual. A rampa é como um túnel no espaço-tempo, conduzindo à sala de exposições da paisagem nas nuvens. A janela 360º de 24 metros de altura, é como um documentário panorâmico ao vivo. O conjunto do edifício é envelopado em placas de alumínio brancas de alta intensidade, sem ornamentos. Sua forma futurista, como uma escultura simples, cria uma gigantesca paisagem de ficção científica vinda para a cidade moderna.
A estrutura do núcleo está encostada em uma estrutura em forma de T em balanço. Contando a partir do ângulo da estrutura do núcleo, a distância em linha reta até o balanço na extremidade mais distante é de 28,3m. Duas treliças são construídas na altura superior do disco redondo e na largura do espaço. Uma treliça de aço é construída entre os trilhos nos dois lados da rampa. A rampa é embutida, enquanto uma haste de aço fina sai da estrutura e se conecta com as posições certas para diminuir o vão, como uma fita elegante ligando as rampas no 1º e 2º andares.
Considerando o desequilíbrio de forças causado pelo desvio da estrutura do núcleo superior, balanceou-se a seleção dos materiais para a estrutura principal. Os discos redondos de suspensão adotam uma estrutura de aço leve, mas de alta intensidade, para diminuir a carga o máximo possível. A estrutura do núcleo é feita de concreto armado e colunas de aço laterais, fornecendo resistência à flexão e equilibrando o peso do volume principal.
A tecnologia BIM foi adotada no projeto. Com o modelo visual, participante de várias especialidades, é possível discutir sobre o desenho do projeto. Por meio do modelo, a maioria dos problemas relacionados ao espaço ou a falhas na compatibilização foi resolvida no início. Todas as peças de hastes, juntas, soldagem a parafuso, colunas e vigas de concreto são incorporadas ao modelo pela modelagem 3D, assim como todas as dimensões nos desenhos, incluindo o comprimento das peças da haste, as dimensões das seções e os ângulos das peças. Depois disso, a indústria fabricou as peças de acordo com os desenhos.